sexta-feira, 20 de julho de 2012

Minha casa

                           aos amigos

Minha casa, tem cheiro de mim
parece comigo. Tem flores e quadros
sinos de vento tinindo, tinindo
tal cadência de cabras marcando
compasso de volta ao curral
à tardinha, chegando.

- Os sinos tocam: pode entrar.
- Mas, antes, tire os sapatos
e dexe-os atrás da porta
para a sala não sujar.
- A casa é sua, pode na sala sentar.
Fique a vontade, para as fotos olhar.

- As mágoas, deixe-as lá fora
para o vento maroto levar.
Junte os segredos aos meus,
guardando-os em partes iguais
perto do vaso de flores,
para sempre relembrar.

-Os poemas, pode ler, se quizer:
versos para de amor falar.
- Ao sair, nunca esqueça:
falamos dos sonhos mais lindos,
e tristezas, é bom apagar.
- Sim, não esqueça dos sapatos calçar!

- Retratos de amores ausentes,
em meu quarto, é bom olhar.
Bolsas, colares de cores à mostra
e um espelho para me arrumar.
Jesus, Santa Rita e a Mãe dos Aflitos
são para à tarde o Terço rezar!

2 comentários:

  1. Quando eu digo que eu tenho uma amiga poetisa de verdade acham que estou de brincadeira! rsrsrs
    Lindo poema!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos, querida amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Que pérola nesse sertão tão árido!
    Que Mulher encantadora
    Dona Maria José Mamed!
    Minha Amiga que prazer!
    bjos Dulcimar

    ResponderExcluir