sábado, 8 de maio de 2010

Mamãe: homenagem ao Dia das Mães

Hoje recebi o teu retrato. É a imagem de tua beleza e mocidade presentes em minha saudade. Assim, sempre bela e jovial, passaste pela vida deixando em teu caminho o exemplo de amor e dedicação.
As Mães nunca envelhecem aos olhos dos filhos. Por isso, apesar da prata de teus cabelos, eras sempre a Mãe mais jovem, a mais bela, a mais querida para mim.
Olhando teu retrato, senti em minh´alma os sentimentos de amor filial, transmudados numa saudade que magoa o coração e faz jorrar o pranto. Fitei teus olhos negros que tanto choraram... Foi como uma retrospecção em minha vida: ví-me, outra vez, criança e adolescente - senti teus lábios e tuas mãos em beijos e carícias, como somente tu sabias fazer; ouvi novamente, palavras de ternura e conselhos infinitamente bons. Oh, como daria tudo de mim para tê-la bem perto! Receberia de joelhos os teus sermões e castigos,e benderia aos céus o privilégio de ter Mãe! [...]
Hoje, na antevisão do declínio da vida, eu te bendigo e te glorifico em todas as batidas do meu coração, e te agradeço por ter-me dado a vida.[...]
Teu retrato, ó Mãe, volto a contemplá-lo. Tenho o pranto na face, e no coração a saudade que jamai se extinguirá.

(texto redigido em homenagem a minha Mãe Elydia, em Acari, maio de 1970. Modificado pela autora para este blog).

Um comentário:

  1. Muito doce e terno. Parabéns!
    Beijos,

    Eme

    Feliz dia das mães para a senhora também.

    ResponderExcluir